sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não odeio BBB e #LuizaqueestanoCanada

Escrevo este post pensando nos querid@s que apoiaram o que disse o jornalista Carlos Nascimento sobre o BBB e o já gasto meme #LuizaqueestanoCanada. Os argumentos usados são SEMPRE os mesmos (ou seja, falta criatividade e verdadeira análise crítica. Tudo não passa de mera reprodução): futilidade, limitação intelectual, pobreza cultural e blá blá blá.

Quero acreditar que os críticos (não falo da crítica fundamentada, bem construída e argumentada, claro) de plantão do BBB lêem mais livros e se aventuram em diferentes gêneros literários sempre que começa uma nova edição do programa. Devem ser leitores vorazes de pensadores como Nietzsche e Chomsky. Quero acreditar também que esses "críticos" (as aspas são indispensáveis) são cidadãos empenhados na construção de um país mais erudito: promovem e participam de rodas literárias, debates sobre ética e política, desenvolvem atividades intelectuais com comunidades carentes, acompanham de perto os políticos em quem votaram... Não basta não gostar de BBB, inteligente é odiar e deixar isso bem claro. Pergunto: pra quem?!

Quanto a coitada da #LuizaqueestanoCanada, começo a pensar que seus críticos não possuem senso de humor. E eu entendo. Afinal, estão tão empenhados em solucionar os problemas do nosso amado país e em serem excelentes cidadãos que o humor é supérfluo. Ou devem preferir o humor inteligente das peças de Oscar Wilde e William Shakespeare. A propósito, se puderem, me emprestem algumas obras desses autores. Ainda não tenho todas.

Não sou fã do BBB e já estou cansado da Luiza - que não está mais no Canadá. Mas considero chatos os "grandes intelectuais". Ficarei feliz em ouvir e debater novos argumentos sobre esses assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário